O Chanceler Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, citou a ativista sueca de 16 anos Greta Thunberg durante um discurso, nesse sábado (12) em São Paulo, para atacar a ONU.

Essa moça Greta Thunberg, no mesmo dia que ela foi falar nas nações unidas eu recebi uma foto de uma menina na Venezuela que tem 14 anos e pesa 14kg, pela fome gerada por esse regime horroroso, e ela, Greta, de 16 anos, bem alimentada, bem nutrida, acolhida pelas Nações Unidas, a mesma Nações Unidas que não faz nada por essa menina de 14 anos“, declarou Ernesto em seu discurso no fórum conservador “CPAC” Brasil, organizado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Araújo também criticou a forma como são estudadas as mudanças climáticas, se referindo como climatismo, alegando que as mudanças climáticas deveriam ser estudadas, porém “de maneira serena e não passional”, e que as mudanças climáticas foram “capturadas” por uma ideologia.

Greta Thunberg é uma ativista pelo meio ambiente sueca de 16 anos, que ficou conhecida após liderar protestos de jovens em defesa do mieo ambiente e contra as mudanças climáticas.

A ONU ainda não se manifestou sobre o assunto.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *