A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Araguari realiza trabalhos de recuperação das estradas rurais e pontes do município. Os serviços de recuperação das estradas já foram disponibilizados em várias regiões. Em alguns pontos estão sendo cascalhados para duração melhor do serviço. Em outros setores pontes estão sendo recuperadas.

Na região do Barro Branco, uma ponte destruída pela ação do tempo e sem a devida manutenção está sendo reconstruída pela atual administração. O Secretário Expedito Castro Alves Júnior explicou que a Prefeitura auxiliou com as vigas de sustentação em cimento, trocando as antigas em madeiras e com a mão de obra. Citando ainda que proprietários de fazendas da região também foram parceiros com a aquisição de outros materiais necessários. A nova ponte possibilitará segurança para o trânsito das pessoas e no transporte de gado.

Araguari possui aproximadamente 7.000 km de estradas rurais, as quais são fundamentais para o escoamento da produção agrícola. Outro ponto importante das estradas rurais é o transporte escolar, que é o responsável em conduzir os alunos da zona rural.

O Secretário tem acompanhado diretamente os serviços nos locais em que estão sendo executados na zona rural. “Estamos atendendo vários setores da zona rural do município, em pontos na recuperação de pontes. O Prefeito Marcos Coelho tem nos pedido para que empenhemos para recuperar e facilitar a vida dos moradores e usuários das estradas rurais”, destacou Expedito.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) citou que sua administração tem trabalhado para possibilitar a revitalização das estradas rurais o mais rápido possível. “Sabemos da importância das estradas rurais para o escoamento da produção agrícola e para a comunidade rural. Nossa gestão tem trabalhado para recuperação de estradas e pontes para oferecer aos usuários, estradas para o transporte de qualquer natureza e mesmo para as pessoas que trafegam em passeio pelas estradas rurais”, disse o Prefeito.