O ex-gestor do setor de urgência e emergência da saúde pública de Uberlândia Eduardo Quintal, protocolou no Ministério Público de Minas Gerais denúncias contra a Prefeitura de Uberlândia com relação a irregularidades no contrato, sem licitação, com a Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que é a atual administradora das unidades da rede municipal de saúde.

A principal denúncia que Quintal faz diz respeito a uma cláusula do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinada entre Prefeitura e SPMD, que trata da obrigatoriedade de chamamento público ou licitação da Saúde.

Prefeitura de Uberlândia fez chamamento público para administração de UAIs sem divulgar, afirma Quintal

“O que nós estamos questionando? Por que existe este monopólio com a SPDM? Por que a SPDM faz a gestão do Hospital Municipal, das UAIs, dos PSF’s, do Caps, do Hospital Santa Catarina e do Siate? Só o que me estranha muito é que neste final de semana eu fiquei sabendo que a prefeitura já abriu. Soltou o chamamento público no mês passado, mas ninguém ficou sabendo. Enquanto gestor, você concorda que gostaria de ter as maiores organizações sociais do Brasil disputando? Só que ninguém está sabendo. E termina amanhã (06/08) o prazo para escolha da nova OS que vai administrar a UAI Roosevelt, UAI Martins e mais 18 equipamentos nesta região“, disse Quintal.

Assista à entrevista completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *