
Na manhã desta sexta-feira, 18, Maurides Paulo Dutra, de 80 anos, morreu após lutar contra a Covid-19. Ele fundou e já foi presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), além de já ter atuado como secretário da Prefeitura de Uberaba.
Maurides estava internado no Hospital Universitário Mário Palmério, onde recebeu o diagnóstico de coronavírus. Ele não resistiu a doença e veio a óbito por volta das 11h30. A família da vítima informou que está cumprindo as restrições das autoridades de saúde e, por isso, não haverá velório.
O V9 entrou em contato com a assessoria da Codiub, que lamentou a morte do ex-diretor. Em vídeo, Denis Silva de Oliveira, atual presidente da companhia, mandou uma mensagem de apoio aos familiares de Maurides e alertou a população sobre o perigo da Covid-19. Ele também disse que o trabalho do fundador ficará para história. “Se hoje eu ocupo essa cadeira é porque alguém lá atrás construiu tudo isso e ousou pensar diferente. Essas pessoas precisam ser lembradas”, afirmou.
Confira o vídeo na íntegra:
Morte do vice-prefeito
Há exatamente uma semana, dia 11 de setembro, Uberaba também perdeu o vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, de 53 anos. Ele ficou internado por 14 dias com coronavírus e acabou não resistindo.