Um dos dois suspeito de roubos e estupros contra mulheres foi preso pela Polícia Civil (PC) em Patrocínio, no Alto Paranaíba. De acordo com a polícia, um deles é o ex-vereador cassado de Romaria, Carlos Junior Barbosa, de 46 anos. Na casa dele foram encontradas várias bolsas de grife, joias, celulares e outros objetos de valor. Carlos também portava um celular com várias fotos de partes íntimas de mulheres e até crianças.
Depois de roubar e tocar o órgão sexual das mulheres, eles as fotografam nuas, e ameaçavam publicar as imagens na internet caso a polícia fosse comunicada.
O ex-político foi detido após cumprimento de mandado de prisão preventiva e reconhecido por algumas vítimas. Para a polícia, ele negou os crimes.
As denúncias começaram em janeiro deste ano. Carlos Júnior e um comparsa levavam as vítimas para locais desertos sob a mira de arma de fogo. Eles obrigavam as mulheres a tirar as roupas, faziam fotografias tocando nas partes íntimas delas e levavam tudo de valor.
O último relato de crime cometido por ele foi registrado no fim de março. O suspeito foi preso levado para a Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares.
Ainda de acordo com a PC, o ex-vereador já foi preso em 2015 por receptação, durante uma operação do Ministério Público, Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), no combate ao crime organizado. Carlos Junior Barbosa foi caçado pela Câmara Municipal de Romaria também em 2015, por residir em Patrocínio.