Cargos são para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos com contratos de 4 anos de duração e benefícios

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou um concurso público para a contratação de 200 profissionais de TI temporários e com cadastro de reserva. A demanda é para atender o programa Startup GOV.BR e quem for trabalhar para o governo terá o salário inicial de R$ 8.300 mensais. As inscrições começam dia 2 de maio e custam R$ 60.

As posições têm carga horária de 40 horas semanais e seguem o regime de trabalho presencial, por padrão, mas, com a possibilidade de home office, batizado pelo governo de teletrabalho.

Confira as vagas oferecidas no concurso público que será realizado pelo governo |  Dados - Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
Confira as vagas oferecidas no concurso público que será realizado pelo governo | Dados – Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

Precisa ter formação superior

Para conquistar a tão sonhada vaga é necessário ter formação superior completa nas áreas do conhecimento abaixo, conforme determina o edital publicado no começo desta semana:

Os contratos de trabalho têm duração de 4 anos, com possibilidade de prorrogação, conforme a demanda do ministério.

O trabalho será no programa Startup GOV.BR que tem a finalidade de apoiar iniciativas de transformação digital nos serviços públicos.

Inscrições e data da prova

Os interessados devem se inscrever no site do Instituto AOCP entre os dias 2 e 20 de maio e devem pagar a taxa de inscrição de R$ 60.

Candidatos que têm cadastros no CadÚnico e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde não pagam mediante pedido de isenção da taxa.

A prova é objetiva, com 70 questões e deve ser aplicada em 30 de junho, em todas as capitais brasileiras, com possível extensão para algumas cidades próximas em caso de alta procura pelo concurso.

Para mais informações, o candidato pode acessar o edital disponível no site da Imprensa Nacional.

SBT News