Foi inaugurado nesta sexta-feira, 14, por meio da secretaria de Saúde de Araguari, a unidade de CAPS infantil. O objetivo é ofertar assistência em saúde mental de qualidade e excelência técnica, visando o alívio do sofrimento psíquico, a superação do estado agudo da patologia e a retomada do desenvolvimento e do crescimento da criança e do adolescente.
Os atendimentos acontecem de 2ª a 6ª das 7:00 as 17:00 na Rua Aurélio de Oliveira 187-Centro.
Atualmente são atendidas 142 crianças e adolescentes de zero a dezoito anos incompletos e seus familiares, com abuso/dependência de álcool e outras drogas, bem como morbidades associadas.
Atende também crianças e adolescentes diagnosticados com TEA, (transtorno do espectro autista), ou com prejuízo no desenvolvimento decorrentes de outras categorias de quadros psicopatológicos.
A equipe é composta por: uma médica Clínica Geral, um Neurologista, quatro Psicólogas, uma Assistente Social, três Terapeutas Ocupacionais, uma Educadora Física, uma Recreadora, duas Arte Terapeutas. Uma estagiária de Psicologia e uma de Educação Física além da equipe de suporte administrativo e serviços gerais.
Em Araguari a Rede de Atenção Psicossocial é composta pelo CAPS I, que atende adultos; CAPS Ad que atende usuários de álcool e outras drogas, Equipe Multiprofissional composta por Psicólogos, Arte Terapeutas e Assistente Social que atendem nas unidades de saúde e agora o CAPS infantil que atende crianças e adolescentes.