A exemplo dos demais serviços da Prefeitura de Uberlândia, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Uberlândia (Ipremu) suspendeu temporariamente o atendimento presencial ao público. Como o serviço administrativo será mantido, os mais de cinco mil aposentados e pensionistas poderão entrar em contato pelo telefone 3239-6700 ou pelos e-mails informerendimentos@ipremu.mg.gov.br e holerite@ipremu.mg.gov.br.
A medida é essencial neste momento de pandemia do Coronavírus (Covid), uma vez que a maioria dos beneficiários é composta por pessoas idosas. As diretrizes completas foram divulgadas no Diário Oficial do Município.
Uma alteração importante está relacionada ao Recadastramento Anual. O procedimento é a prova de vida para garantir o pagamento dos benefícios em dia. Diante do cenário, o recadastramento dos aposentados e pensionistas nascidos em março, abril e maio foi suspenso. Isso inclui as visitas que eram realizadas pela Assistente Social do Instituto aos beneficiários acamados, impossibilitados de se locomover até a sede do Instituto.
Por decisão da Diretoria Médica as Licenças para Tratamento de Saúde (LTS) foram prorrogadas até 30 de maio, o que retira a necessidade de realização das perícias médicas até esse prazo.
A execução dos trabalhos internos também foi modificada, com serviços feitos de casa. Todos os servidores que fazem parte do grupo de risco em decorrência de doenças crônicas ou faixa estão dispensados dos serviços presenciais.