Mil quinhentos e trinta e sete eleitores de Uberlândia poderão ter os títulos cancelados, caso não regularizem a situação do documento perante a Justiça Eleitoral.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o estado é o terceiro do país com maior número de pessoas em situação irregular. São 239.710 eleitores faltosos, contra 312.783 do Rio de Janeiro e 717.653 de São Paulo.

Quem não votou e não justificou a ausência nas urnas nos três últimos pleitos tem o prazo até 6 de maio para resolver o problema ou terá o título cancelado. Se tiver dúvida quanto à sua situação, pode consultar no site do TRE-MG, (basta fornecer o número de seu título ou seu nome e data de nascimento) ou comparecer à zona eleitoral de sua cidade. Consulte os endereços.

A Justiça Eleitoral não fará nenhum tipo de notificação ao eleitor em situação irregular. Encaixam-se aqueles que não votaram em três pleitos consecutivos, sendo considerados como pleitos diferentes o primeiro e segundo turnos de uma eleição.

No dia 7 de março, inicia-se a contagem do prazo de 60 dias para que as inscrições eleitorais irregulares sejam canceladas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *