O governo de Minas vai enviar na tarde deste sábado (19) apoio militar para o Mato Grosso do Sul, para reforçar o combate aos incêndios no Pantanal.
O pedido de apoio foi feito pelo governo do Mato Grosso do Sul e autorizado pelo governador Romeu Zema (Novo). Será enviada a aeronave Pégasus 10 – helicóptero que realiza combate à incêndio com capacidade para lançar 540 litros de água por viagem, entre outras funções.
Atuam na missão dois pilotos, dois tripulantes, dois apoios de solo e um mecânico. A ideia é que os militares permaneçam em campo por pelo menos duas semanas.
Zema fez uma publicação em seu Twitter falando sobre o envio da aeronave. O governador de Minas afirmou que “a ação demonstra a união dos estados em defesa do meio ambiente no combate aos incêndios que devastam a área. Temos a honra de servir ao povo do Mato Grosso do Sul e ajudar a operacionalizar essa missão.”
Minas apoia o Mato Grosso do Sul no combate aos incêndios no Pantanal. Por meio de esforço integrado da PMMG, Gabinete Militar e Defesa Civil, autorizei o envio, nesta tarde, de policiais militares do Comando de Aviação, que tripula a aeronave Pégasus 10, para atuar no estado.
— Romeu Zema (@RomeuZema) September 19, 2020
Itatiaia