Morreu no fim da sexta-feira, 30 de outubro, em Uberlândia, o ex-prefeito de Ituiutaba e médico, doutor Gilberto Severino, de 79 anos.

Ele foi diagnosticado com a Covid 19 e estava internado desde o dia 31 de agosto no Hospital Uberlândia Medical Center (UMC), mas não resistiu a complicações renais e pulmonares.  O filho do ex-prefeito, dr. Leonardo Severino, que também é médico cardiologista, acompanhou o tratamento do pai.

 

Gilberto Severino, ex-prefeito de Ituiutaba está internado em estado grave com Covid-19

Por volta das 8h da manhã deste sábado, 31, amigos e familiares prestaram as últimas homenagens na sala de velório próximo ao Cemitério Parque da Saudade, em Ituiutaba, onde foi sepultado às 16h.

Gilberto Severino era natural de Campina Verde, morou na zona rural, durante a infância. Ele se formou em medicina em Uberaba, com especialização em ginecologia e obstetrícia.

Na vida politica foi vice prefeito do município em 1982 e prefeito de 1988 a 1992. Ele também exerceu o cargo de vereador, secretário municipal de saúde, além de ter sido diretor de um hospital.

Gilberto Severino deixa quatro filhos, sendo três homens e uma mulher e quatro netos.

A Prefeitura de Ituiutaba decretou luto oficial de três dias. O prefeito, Fued Dib, afirmou que recebeu a informação com “muita tristeza”.

A Câmara de Ituiutaba também lamentou o ocorrido. “A Câmara Municipal de Ituiutaba, vem por meio desta comunicar seu profundo pesar juntamente com todos os Vereadores e funcionários do legislativo e entes queridos, do ex-Prefeito e Médico, Gilberto Severino por seu falecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *