Deputado estadual Cristiano Caporezzo pontua bem em levantamento do Instituto Veritá

O Instituto Veritá divulgou nesta segunda (31/3), um levantamento sobre a disputa pelas duas vagas de senador em Minas Gerais. O resultado mostra um disputa acirrada. A pesquisa indica que, a pouco mais de um ano e meio das eleições, não existe um candidato preferido para os eleitores.

O levantamento analisou dois cenários; primeiro o cenário estimulado, quando os nomes são apresentados ao eleitor. Em seguida foi verificado o cenário espontâneo, onde o entrevistado fala o nome que lhe vem a cabeça. Foram entrevistados 2041 eleitores em 55 cidades mineiras no período de 21 a 25 de março.

Resultado pesquisa estimulada

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), aparece na liderança, seguida pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD). Em terceiro lugar aparece o deputado federal Eros Biondini (PL), seguido pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD). 

Na sequência surgem o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL), seguido pelo presidente estadual do PL, deputado federal Domingos Sávio, o deputado federal Rogério Corrêa (PT-MG) e o ex-deputado federal e secretário de Estado de Governo, Marcelo Aro (PP). Por fim, foram citados o deputado federal Euclydes Pettersen (PP) e o vereador de Belo Horizonte, Vile dos Santos (PL).

Resultado pesquisa espontânea

A pesquisa espontânea traz um totalmente diferente. Neste levantamento, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que não terá idade mínima (35 anos), para concorrer ao cargo, lidera com folga as intenções de votos.

Nikolas é seguido pelo senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), que já possui a cadeira no Senado, conquistada em 2022 e seu mandato vai até 2030. Em terceiro lugar surge o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO).