A Polícia Federal do Paraná indiciou o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro em doações de R$4 milhões da empreiteira Odebrecht ao Instituto Lula.

Além do petista, também estão indiciados o ex-ministro Antonio Palocci, o empresário Marcelo Odebrecht e Paulo Okamotto, presidente do instituto.

As doações teriam acontecido entre dezembro de 2013 e março de 2014. O inquérito foi levado ao Ministério Público, que vai decidir se arquiva o caso ou continua com a denúncia para os envolvidos.

A defesa do ex-presidente disse que “o indiciamento não faz nenhum sentido, porque as doações foram formais, de origem identificada e sem qualquer contrapartida. O Instituto Lula também afirma que as doações foram legais. Marcelo Odebrecht não vai comentar o caso, enquanto a defesa do ex-ministro Palocci disse que ele colaborou para o esclarecimento dos fatos investigados.

SBT