A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Saúde, efetuou um balanço sobre as ocupações de leitos de UTI e enfermaria no último mês.

A Santa Casa de Misericórdia, recebeu um total de 88 pacientes internados, sendo que 68 receberam alta,1 paciente foi transferido para o UMC Uberlândia e ocorreram 9 óbitos.
A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, teve 499 pacientes internados, dos quais 12 se recuperaram e 43 foram transferidos, e com um total de 12 óbitos ocorridos. Os atendimentos de síndrome gripal com evolução para COVID-19, positivos ou suspeitos são monitorados em casa.
No Hospital de Campanha – HCAMP, estiveram internados 31 pacientes e 16 conseguiram se recuperar. 11 foram transferidos e não houve nenhum óbito.
O Hospital São Sebastião, recebeu 31 pacientes internados, e 24 se recuperaram, 4 transferidos e 3 óbitos.
O Hospital Santo Antônio, recebeu 23 internações, 19 altas hospitalares, 1 transferência e 3 óbitos.
As unidades de terapia intensiva, particular e SUS, são atendidas exclusivamente pela Santa Casa de Misericórdia.  No mês de julho, foram assistidos um total de 29 pacientes, destes 4 receberam alta hospitalar e 13 vieram à óbito. Os pacientes uti adulto que receberam alta para enfermaria não estão registrados nos dados acima. Estão registrados nos dados de enfermaria.
A rede municipal de saúde é composta pela UPA, Hospital de Campanha, Santa Casa e Centro de Referência como triagem de pacientes. A rede privada inclui os Hospitais São Sebastião e Santo Antônio que atendem aos planos de saúde e particular.
“Precisamos continuar fazendo nossa parte, nos protegendo e protegendo nossa família para evitar a disseminação do vírus. Estamos trabalhando diuturnamente com a equipe da saúde e pedimos a toda a população que tome todas as precauções necessárias. Juntos vamos vencer esse vírus”, ressaltou o prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PSB)

Toda a população pode acompanhar o total de casos, a evolução diária e taxa de ocupação através do site www.araguari.mg.gov.br/covid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *