Na tarde desta segunda-feira, 8, o prefeito Marcos Coelho (PSB) e o secretário de Saúde, Guilherme Afonso, receberam a imprensa e vereadores em visita técnica no Hospital Municipal que foi transformado em Hospital de Campanha.
O atendimento ambulatorial de baixa e média complexidade começará a ser feito nesta terça-feira, 9, das 7h às 17h, sendo realizado de segunda a sexta-feira. No local serão recebidos os pacientes com suspeita de Covid-19 encaminhados pelas unidades de saúde e também na porta de entrada.
“Para qualquer situação de agravo perante os sinais de alerta de Covid-19 será disponibilizado o transporte sanitário para encaminhamento dos pacientes até a UPA e demais hospitais. Lembrando que o Hospital de Campanha tem o suporte de oxigênio e toda a estrutura necessária para realizar o atendimento imediato”, disse o secretário de Saúde, Guilherme Afonso.
Caso necessário, o novo hospital tem capacidade de instalação para até 60 leitos. Neste momento, a população conta com 10 novos leitos que estão prontos para atendimento com completa estrutura médica para o tratamento ao coronavírus, na rede pública municipal.
“O objetivo da ação é não sobrecarregar as unidades de saúde além de oferecer atendimento especializado e centralizado. Estamos em um momento delicado e continuamos empenhados em prol da saúde da população”, disse o prefeito Marcos Coelho (PSB).