Desde a última segunda-feira, 19, a Prefeitura de Uberlândia oferece o serviço de agendamento prévio para quem precisar fazer uso de sua plataforma de atendimento. A novidade pegou muita gente de surpresa e estará em período de testes pelos próximos 30 dias antes de ser implantada definitivamente.
A Prefeitura de Uberlândia afirma que lançou a novidade justamente com intuito de acelerar todos os processos que envolvem finanças, como impostos, taxas e documentos fiscais, entre outros, além de evitar que o contribuinte aguarde em filas por horas. E garante que irá respeitar o processo de adaptação da população.
“Foi uma mudança que a prefeitura entendeu como necessária, principalmente pra melhorar pro contribuinte, pra otimizar o tempo dele. Agendando, ele não vai ficar duas, três horas aguardando, como vinha acontecendo anteriormente. Estamos tendo uma boa aceitação do contribuinte”, disse Geraldo Magela de Souza, diretor de receitas da prefeitura.
E a novidade dividiu opiniões. A advogada Lorena Mendes Freitas, por exemplo, disse que o novo serviço irá agilizar todo o processo, mas não concordou com a permanência do sistema de senhas na plataforma de atendimento. “Não estão conseguindo, não tem estrutura pessoal para atender das duas formas”, disse.
Já a vendedora Gislene de Paula já fez uso do sistema de agendamento e disse que gostou bastante da novidade. “Ontem, fiquei aqui de 14h30 às 17h, e não consegui ser atendida. Aí, agendei aqui mesmo pra hoje. Atrasou um tiquinho, 20 minutos, mas já fui atendida”, disse.
Clique aqui para acessar o sistema de agendamento. Depois, é só escolher o serviço desejado.
Informações: Carlos Vilela