O portal da Prefeitura de Uberlândia lança, nesta quinta-feira, 23, a nova seção de dicas da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia. Com base nas legislações vigentes e nos mais atuais entendimentos jurídicos, o espaço foi atualizado pelo órgão de proteção municipal com o objetivo de trazer informações úteis aos consumidores uberlandenses em relação aos principais temas de reclamação.
São orientações à população sobre matérias como, por exemplo, cobranças indevidas, compra a prazo e pela internet, compra de imóveis, produtos com defeitos, dentre outros. Neste novo espaço, para facilitar a consulta dos internautas, todos os assuntos abordados foram esquematizados em tópicos.
Uma organização que garantirá uma busca mais eficiente das dicas e orientações legais compiladas pelo Procon. Na área, também serão divulgadas, periodicamente, ilustrações sobre direitos diversos que são garantidos à população.
Serviço:
O Procon de Uberlândia funciona e atende, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na avenida Afonso Pena, 1612. Agendamentos e outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151, (34) 3291-1600, (34) 3291-1601 ou pelo e-mail procon@uberlandia.mg.gov.br.
SECOM