Foi aprovado por 3 votos a 2 o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo de Uberlândia. Ele aponta que não houve irregularidades durante o processo de renovação de contrato e também no projeto de aporte financeiro de R$ 20 milhões, cedido pela Prefeitura às empresas de ônibus.

A CPI foi composta por cinco membros. Votaram a favor desta decisão os vereadores Tunico (PL), Magoo (PSDB) e Wilson Pinheiro (PP).

Os vereadores  Adriano Zago (PDT) e Thiago Fernandes (PSL) votaram contra e protocolaram discordâncias ao relatório final. As pontuações foram votadas separadamente e anexadas ao processo. Para Zago e Fernandes, houve sim irregularidades na idade dos ônibus, apontou falha documental na renovação de contrato e dívidas fiscais, que poderiam inviabilizar a renovação dos contratos. Os veículos fora dos padrões deverão ser substituídos.

Em quatro meses, foram ouvidos representantes das empresas de ônibus e da Settran. Mais de 25 mil páginas de documentos foram analisadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *