A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer elaborou o Plano de Retorno às Aulas Presenciais, documento que visa organizar a retomada das atividades nas escolas no município a partir do dia 5 de abril, desde que a Pandemia da Covid-19 apresente cenário favorável e que possibilite a implantação do plano, com a adoção de rigorosos protocolos.

O texto explica que a retomada estará condicionada a menores índices diários de novos casos da Covid-19, bem como de óbitos ocasionados pela doença. Também está explícito no documento que o reinício das aulas na modalidade presencial somente se dará através de decreto assinado pela chefe do Poder Executivo.

Conforme informou a secretária de Educação Joelma da Silva Almeida, as atividades escolares nas escolas municipais foram retomadas na modalidade remota, com a utilização de aplicativos disponíveis para smartphones e computadores por professores e alunos para a facilitação do processo, até a implantação de uma plataforma própria para a transmissão das aulas, que deve ocorrer em breve através de processo licitatório.

Acesse no link abaixo, na íntegra, o Plano de Retorno às Aulas.