No quadro Política Vitoriosa desta quinta-feira, 18, Thiago Fernandes recebeu o vereador Thiarles Santos para apresentar uma denúncia contra o prefeito Odelmo Leão, e um pedido de investigação já protocolizado na Câmara Municipal de Uberlândia.
As investigações já iniciadas buscam descobrir para onde foram os quase R$ 80 milhões recebidos pela Prefeitura para a saúde durante a pandemia do Coronavírus. Santos pergunta: ‘Por que não foi feito um Hospital de Campanha no começo da pandemia?’
O vereador pontua que Uberlândia convive com problemas graves como falta de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 e leitos para outras doenças.
O pedido do Vereador Thiarles Santos à câmara é de investigação ao prefeito por suposta prática de crimes cometidos. O que pode, se for aceito, ensejar, entre outras coisas, na cassação de Odelmo Leão.
São, segundo Thiarles Santos, “11 infrações político-administrativas cometidas pelo prefeito”. E há indícios de supostas irregularidades cometidas. Por exemplo:
-Em junho do ano passado já havia 98% dos leitos de UTI ocupados e não foi aberto Hospital de Campanha.
-Outro ponto para se investigar é que o Hospital Santa Catarina foi desapropriado pela prefeitura, mas até hoje o pagamento não foi feito.
Câmara rejeita pedido de investigação contra Odelmo Leão
A votação para a abertura de uma investigação, que teria como INVESTIGADO o prefeito Odelmo Leão, ficou assim:
Votos contra: 23
Votos a favor: 2
Abstenção: 1
➡️Vereadores que foram favoráveis a abertura de uma investigação.