
O vereador Helvico José de Queiroz Júnior (Vico) foi cassado por unanimidade pela Câmara de Uberlândia. O julgamento aconteceu na segunda sessão legislativa ordinária, que aconteceu de forma presencial, nesta sexta-feira, 17.
Foram 24 votos sim e a cassação ocorreu pela acusação de quebra de decoro parlamentar pelo uso irregular de verba indenizatória, com obtenção de vantagem indevida. Os parlamentares seguiram o voto da comissão.
Na segunda infração que julgou o fato de Vico ter escondido da população de Uberlândia processos que possui na cidade de Frutal. Os vereadores votaram 21 não e 03 sim, seguindo o voto da própria comissão que votou não.
Agora, o vereador Charles Charlão assume definitivamente a cadeira. O parlamentar foi eleito suplente com 2547 votos.
Vico é o quinto vereador que teve o mandato cassado entre os parlamentares presos no âmbito da operação Má Impressão desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Segundo a acusação apresentada pelo Ministério Publico Estadual o vereador participava de um esquema com gráficas da cidade e utilizava-se de notas ideologicamente falsas para obtenção irregular da verba indenizatória.
Os outros vereadores já tiveram seus mandatos cassados foram: Juliano Modesto, Alexandre Nogueira, Wilson Pinheiro e Rodi Borges.
Rodrigo Fernandes