Foi aprovado pela Câmara Municipal de Uberlândia nesta quarta-feira, 14 de agosto, o Projeto de Lei Complementar (PLC) que altera alguns pontos do Programa “Uberlândia Mais Saúde”. O projeto tem o objetivo de auxiliar no andamento das filas de procedimentos, como cirurgias, consultas e exames.

Para isso é feita uma renegociação de dívidas tributárias que hospitais, clínicas e laboratórios particulares têm com Prefeitura. Estes valores somam mais de R$ 20. 720.000 referentes ao não pagamento de impostos. As empresas devedoras terão dois anos para a quitação.

As mudanças aprovadas no Programa Mais Saúde preveem facilitar a renegociação de dívidas tributárias que empresas da área de saúde têm junto ao município e garantem perdão de até 90% das dívidas. A ideia é que os descontos sejam compensados com a realização de procedimentos, como cirurgias, consultas e exames que estão na fila da rede pública municipal. Atualmente há em torno de 158 mil pacientes na fila de espera pelos procedimentos de cirurgias, consultas e exames.

Recentemente a TV Vitoriosa e o Portal V9 mostraram alguns números registrados pela comissão de saúde comandada pela Vereadora Dra Jussara. Confira abaixo uma prévia, apenas alguns números:

 

Entre os serviços mais aguardados pela população, serão atendidos neste esquema de renegociação da dívida dos hospitais particulares para com o município, cirurgias como hérnia, vesícula, ortopédica, varizes e otorrinos; Exames de ultrassonografia, radiografia, duplex de membros inferiores e de carótidas, endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma e holter de 24 horas, e consultas com neurologista e pneumologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *