Em sessão ordinária realizada nesta manhã de terça-feira, 5, mais dois vereadores afastados tiveram os mandatos cassados na Câmara de Uberlândia, investigados por desvio de verbas indenizatórias na operação “Má Impressão”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).

Ambos os parlamentares receberam 24 votos favoráveis à cassação.

Ainda restam oito vereadores afastados a passarem por julgamento de cassação:

Nem Mastroiano de Mendonça Alves (Doca) – do Patriota – nem o seu advogado compareceram à reunião.

No caso de Wender Marques, ele foi julgado por infração político-administrativa.

A comissão se posicionou dizendo que “está bem claro que os vereadores afastados agiram como uma organização criminosa. Ele disse que as renúncias de alguns atestam o que foi cometido de forma direta ou indireta, além do “modus operandis” (pagamento em dinheiro) que também comprova que esses crimes devem ser aqui punidos com a cassação daqueles que participaram desse esquema ilícito.”

Afirma ainda que “a não apresentação de defesa prévia e a não presença dos seus advogados reforçam a prova da infração”, completa. Para ele, a prepotência ou a negligência da defesa ausente se faz pensar na máxima que diz que quem cala, consente.

 O advogado dativo Luís Alberto de Oliveira esteve presente. Ele diz que as prisões foram arbitrárias, ressaltando que presídio não é lugar de gente. “Peço a todos que não cometam o julgamento do lobo, que não seja cassado o vereador afastado porque suposições não dão margem para condenar ninguém. Tudo o que foi apresentado aqui não passa de suposição. Nem mesmo a justiça condenou alguém até o presente momento”, finalizou.

 Ambos os pedidos de cassação são de autoria de Gabriel Santos Miranda e Guilherme Rossi Grossi.

O vereador afastado Wender Marques foi cassado por 24 votos favoráveis. Uma ausência. Assim, ele é afastado definitivamente da Câmara Municipal de Uberlândia.

A próxima reunião ordinária, a segunda do mês, será realizada sexta-feira, 08 de maio, em horário regimental, de maneira virtual, no Plenário Homero Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *