Na tarde desta sexta-feira, 11, a Prefeitura de Uberaba confirmou a morte do vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, de 53 anos. Ele estava lutando há 14 dias contra a Covid-19, mas não resistiu. Foi decretado luto oficial na cidade por três dias.
Em uma nota de pesar, a prefeitura informou que João foi internado no dia 28 de agosto quando começou a sentir dores no estômago e dificuldades para respirar. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingo, onde foi confirmado que ele tinha sido infectado pelo coronavírus. Após 14 dias de luta, o parlamentar veio a óbito.
O velório de João está sendo organizado e seguirá os protocolos exigidos pela pandemia.
Biografia
João Gilberto Ripposati esteve por quatro mandatos como vereador (1997 a 2000; 2001 a 2004; 2009 a 2012 e de 2013 a 2016). Filho do servidor aposentado da Epamig João Ripposati e Adélia de Carvalho Ripposati (in memoriam), casado com Marilene Fernandes de Freitas Ripposati, com quem tem três filhos – Gleidson, Kelly e Vinícius, e um casal de netos – Alice e Francisco. Ripposati é funcionário público licenciado da Epamig, líder comunitário e desenvolve vários trabalhos voluntários. Ripposati ficou conhecido pelo seu entusiasmo em estudar e criar leis, defender as comunidades com responsabilidade e transparência.
Com informações de Kátia Medeiros