O vereador afastado Wender Marques não compareceu à audiência de instrução do pedido de cassação nesta segunda-feira, 13. No entanto, a apresentação do relatório com parecer final já tem data marcada – dia 24 de abril.

Nesta audiência, o vereador deveria apresentar a sua defesa e seria ouvido pela comissão. Mesmo com a ausência do parlamentar afastado os trabalhos prosseguiram com a apresentação de dois vídeos do depoimento da testemunha de acusação: Ronaldo Bossolanio. Ele justificou que o motivo era por estar entre os grupos de risco da pandemia de Coronavírus.

Bossolanio é dono de uma das gráficas investigadas, por emitir notas frias para Wender Marques para desvio da verba indenizatória. Esse depoimento foi prestado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) no âmbito da operação Má Impressão que culminou na prisão temporária do vereador e consecutivamente com o pedido da cassação de seu mandato. No vídeo o empresário confirma a prática de atos ilícitos.

A partir de agora, a comissão não fará mais audiências e o relator terá um tempo para apresentar o relatório. Nele, o relator deverá pedir a cassação ou o arquivamento do processo. Depois o relatório final vem aqui para o plenário para apreciação e julgamento de todos os vereadores.

O defensor dativo, Dr Luiz Alberto foi nomeado por Wender Marques para fazer sua defesa. O Defensor justificou em suas alegações finais que a ausência do vereador afastado informando que o mesmo não foi devidamente intimado. Ele pediu ainda que qualquer decisão só aconteça depois que houver a condenação em primeira instância. O presidente da comissão, Sargento Ednaldo (PP), afirmou que o vereador afastado foi devidamente intimado.

Rodrigo Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *