Programa trata também do reajuste salarial para servidores públicos federais

O Poder Expresso desta terça-feira (26.dez) repercute a prisão do miliciano Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, que se entregou à Polícia Federal (PF) no último domingo (24.dez) devido ao acordo feito com sua defesa e a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Para evitar contato com os demais presos, Zinho não terá direito ao banho de sol e suas refeições serão servidas em sua cela.

Ainda nesta edição, governo prepara ato em memória dos atos golpistas em 8 de janeiro, de 2023. O ministro interino da Segurança Pública, Ricardo Capelli, afirmou que não existem preocupações em relação à segurança durante a cerimônia e a possíveis novos ataques à democracia. O evento foi marcado para as 15h do próximo dia 8, que, em 2024, cairá numa 2ª feira.

Esta edição trata ainda da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que até quinta-feira o governo deve enviar uma medida provisória para o Congresso Nacional com medidas para compensar a desoneração.

Também estão na pauta do Poder Expresso: Governo oficializa proposta de reajuste para servidores públicos federais e saiba como funcionará o Concurso Nacional Unificado e como se preparar.

SBT News