A antiga Avenida Solidariedade, no Bairro Dom Almir, virou Rua Solidariedade e tem dois Código de Endereçamento Postal.
A mudança foi realizada pela Prefeitura nesta quarta-feira, 24. Um internauta do V9 entrou em contato e a TV Vitoriosa foi conferir a reclamação do morador.
O repórter Carlos Vilela esteve no local e constatou que a Avenida realmente se transformou em Rua, com outro cep. Os comerciantes e moradores reclamam da mudança de um endereço, que é antigo, e foi mudado da noite para o dia.
O antigo endereço se chamava Avenida Solidariedade com o cep: 38. 407-030. Agora o local se chama Rua Solidariedade e o cep é: 38.407-535.
Outra mudança
No Bairro Residencial Pequis a Avenida Rio das Pedras foi alterada para Avenida Wilson Rodrigues da Silva. De acordo com a Prefeitura de Uberlândia, quem vota a mudança de nomes de ruas e avenidas são os vereadores.
O projeto da mudança da Avenida Rio das Pedras é da vereadora Michele Bretas. A inciativa foi aprovado por mais de 20 vereadores.
De acordo com a assessoria da Câmara dos Vereadores, a mudança foi realizada devido a um acordo realizado com a Caixa Econômica Federal e os donos da propriedade que venderam parte do local para construção de casas do projeto Minha Casa Minha Vida.
O acordo assinado pelas duas partes rege que a Avenida principal do Bairro deveria ter o nome de um dos proprietários do local, que já faleceu. A Avenida deveria se chamar Wilson Rodrigues da Silva.Quando as casas foram entregues, o acordo não foi cumprido.
Na nova gestão, um dos proprietários entrou em contato com a prefeitura e vereadores e conseguiu a mudança no nome da avenida.
Nota Solidariedade
A secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETTRAN) informa que já realizou a mudança da placa da Avenida Wilson Rodrigues da Silva. Em relação à Avenida Solidariedade, no Bairro Dom Almir, a Settran informa que detectou a existência de cep duplicado para a via junto aos correios. Por isso, solicitou a exclusão do cep 38.407-535 e a manutenção do cep original 38.407-030 nos registros da empresa pública. Os agentes municipais também substituirão as placas que apresentam dados incorretos neste logradouro.