Formado nas categorias de base do Athletico-PR, jogador pode se tornar o oitavo reforço do Timão para a temporada de 2024

O Corinthians negocia junto ao Parma, da Itália, a contratação do meia Hernani, de 29 anos. Conforme apurado pelo jornalista Venê Casagrande, a oferta gira em torno de 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões) por 100% dos direitos econômicos e federativos do atleta, que tem contrato com o clube italiano até o meio de 2025.

Hernani participou de 21 das 23 rodadas, sendo 14 como titular, pela Série B do Campeonato Italiano. São três participações diretas em gols, além de duas assistências e um gol marcado.

No Brasil, o meio-campista defendeu as cores do Athletico-PR, seu clube formador, e do Joinville, até ser vendido ao Zenit, da Rússia, por R$ 28 milhões na janela de transferências de 2016/17. Além do time russo, Hernani teve passagens por Saint-Étienne, da França, Genoa, Parma e Reggina, da Itália.

Até o momento, o Corinthians anunciou sete reforços para a temporada: os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais-esquerdo Diego Palacios e Hugo, o volante Raniele, o meia Rodrigo Garro e o atacante Pedro Raul.

SBT Sports