A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu dois homens por pesca ilegal no Capim Branco II, as margens do Rio Araguari,na manhã desta quinta-feira, 23. O local é de propriedade da hidrelétrica Amador Aguiar e é proibido pescar no local, principalmente na época da piracema.
Os militares foram até o local de difícil acesso e flagraram dois homens pescando com molinete. Ao serem abordados foi verificado que os pescadores não têm licença para pesca amadora , caracterizando infração administrativa.
Os pescadores haviam pescado um quilo de pescado de espécies (piranha) nativas da bacia hidrográfica do Rio Paranaíba, que também está proibido neste período de Piracema no artigo 2º da portaria 156/2011/IEF, caracterizando assim crime ambiental.
Diante dos fatos os homens foram presos em flagrante por contrariar o artigo 34 da lei federal 9065/98 “lei dos crimes ambientais” com pena prevista de detenção de um ano a três anos. Os autores foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil para providências da Polícia Judiciária.
Como medida administrativa, foram lavrados dois autos de infração totalizando R$ 538,26 em multa.
Por Polícia Militar de Meio Ambiente