Uma idosa de 63 anos está internada na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Morumbi há sete dias em coma. A senhora está aguardando uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo coma filha Cláudia Vanessa Rodrigues, a mãe deu entrada no hospital com Acidente Vascular Cerebral (AVC) agudo e precisa de uma transferência com urgência.
“Eu já procurei o poder público que expediu dois mandados ao município pedindo a transferência para uma UTI, só que não foi acatado. Entrei com um processo judicial para pedir uma UTI particular pois pública não está tendo”, afirma.
No momento da reportagem, Cláudia se emocionou e disse que tinha vontade de bater na porta do secretário de saúde de Uberlândia, Gladstone Rodrigues, mas tinha certeza que não seria atendida. O repórter Lourival Santos passou o microfone para a filha da idosa fazer um apelo aos responsáveis pelo município na área de saúde.
“Por favor secretário faça alguma coisa pela minha mãe, ela está morrendo aos poucos em um quarto apertado precisando com urgência de uma vaga na UTI. Se a minha mãe fizer a cirurgia ela ainda tem chance”, disse.
Vanessa ainda diz que o atendimento da UAI Morumbi é bom, mas que está super lotado, os funcionários trabalham sobre pressão.
Nota Prefeitura
A Secretaria Municipal de Saúde informa que está na busca ativa para a transferência de S.R.S para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), uma vez que a paciente necessita de atendimento de alta complexidade.