Evento promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social na Praça Tubal Vilela, nesta quinta (8), das 8h às 13h, teve a participação de mais de 40 empresas dos setores de comércio, serviços, indústria, construção civil, agroindústria e logística

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou o Maio do Trabalhador, que disponibilizou 3.121 vagas para trabalhadores e teve a participação de 42 empresas dos setores de comércio, serviços, indústria, construção civil, agroindústria e logística. Realizado nesta quinta-feira (8), na Praça Tubal Vilela, no Centro da cidade, das 8h às 13h, em frente à unidade local do Sine, o processo seletivo teve a participação de 2.500 pessoas, das quais 519 estão em processo de admissão. O restante está em avaliação.    

Durante o Maio do Trabalhador, os processos seletivos foram iniciados, mas os exames complementares e conclusão das admissões ocorrerão conforme as diretrizes e normas de cada empresa. No total, foram realizadas 1.730 entrevistas.

Também foram disponibilizados aos visitantes outros serviços como a confecção e impressão de currículos, orientação profissional, design de sobrancelhas e inscrições para os cursos profissionalizantes da Prefeitura de Uberlândia. Além disso, 609 pessoas foram atendidas no Busão Social, veículo com serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Maio do Trabalhador realizado pela Prefeitura gera mais de 500 processos de admissão 1
Araípedes Luz – Secretaria de Comunicação/PMU

Além de promover atividades direcionadas àqueles que buscam oportunidades de emprego, o “Maio do Trabalhador” integra ações preparatórias para o 3º Mega Feirão de Empregos, que será realizado pela Prefeitura de Uberlândia no segundo semestre deste ano. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Santiago, a ação desta quinta-feira superou as expectativas. “O Maio do Trabalhador demonstrou que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é essencial para acelerar a recolocação profissional e movimentar a economia da cidade, gerando renda e oportunidades para profissionais de todas as idades”, avaliou.

MAIO DO TRABALHADOR

Quantidade de entrevistados/por área

Comércio – 283
Serviços – 594
Agroindústria – 141
Construção Civil – 133
Indústria – 515
Logística – 64
Total: 1.730

Serviços prestados/quantidade de atendimentos

Sine – 195
Currículo e Orientação Profissional – 65
Agendamento UAI Documentos – 66
Design de Sobrancelhas – 140
Inscrições Cursos Profissionalizantes – 33
Busão Social – 110
Total: 609

Total geral: 2.339