Os moradores do Residencial Monte Hebron 2, estão reclamando da infraestrutura das residências. De acordo com a população, as casas estão com infiltrações e precisando de reparos. O repórter Lourival Santos, foi verificar as reclamações dos residentes que se mudaram há pouco tempo e já estão enfrentando diversos problemas.
É o caso de Ariana Moura. Ela recebeu a chave da casa há pouco mais de um mês e de lá para cá vem tentando resolver vários impasses. A chuva do dia 4 de fevereiro, causou grandes estragos em Uberlândia, no Bairro Monte Hebron não foi diferente.
Moura mostrou a infiltração em todo teto da casa, marcas de água no rodapé, além de marcas de infiltração nas tomadas também. Com isso, a estante da sala está bamba de tanto ser molhada, o guarda roupa novo também está com os pés molhados e danificados.
Ela reclama do perigo da infiltração na tomada, que pode dar curto circuito.”Eu não paguei nem a primeira prestação do meu guarda roupa e ele está todo inchado de tanta água que caiu sobre ele. O projeto Minha Casa Minha Vida não é de graça, nós pagamos, não merecemos esse descaso”, afirma.
Os moradores disseram ter procurado a construtora responsável pelo residencial. A resposta é que a Caixa Econômica Federal está querendo romper o contrato com a empresa, sendo assim os reparos não serão realizados até que a questão seja resolvida.
Nossa equipe solicitou um posicionamento da Caixa Econômica Federal, mas até o momento nenhum dos órgãos se posicionou.
Repórter no local: Lourival Santos