Quadrilha troca tiros com a polícia e acaba presa com carro roubado com placa de Goiânia, na tarde desta sexta-feira, 30. A Polícia Militar em patrulhamento pelo Bairro Jardim Célia, avistou um veículo Fiat Punto de cor prata parado com três homens conversando com uma quarta pessoa que estava de bicicleta.

Os militares que estavam em motocicletas tentaram realizar a abordagem, o motorista do veículo Punto percebeu que seria abordado e começou a fugir. A polícia iniciou uma perseguição, o condutor do carro jogou a automóvel em cima das motos dos PMs.

Os militares deram um tiro para cima como alerta para que os bandidos parassem. A quadrilha acelerou avançando vários sinais e continuaram tentando derrubar os policias das motocicletas. De acordo com a PM como último recurso (medida extrema de uso da força), agindo em legítima defesa e protegendo terceiros, eles realizaram um segundo tiro em direção aos bandidos para conter a agressão da quadrilha, que acertou a parte traseira do veículo.

A perseguição continuou no Bairro Chácaras Panorama, o condutor do veículo tentou fazer uma conversão à esquerda e acabou perdendo o controle e bateu no meio fio. Os militares realizaram a ordem para que os suspeitos descessem do carro, o motorista do veículo apontou uma arma  para os policiais.

Os bandidos atiraram contra os militares, para se defender revidaram, começando uma  troca de tiros, onde um dos suspeitos foi atingido de raspão e foi socorrido e levado para o Hospital de Clínicas da UFU. Ao ser pesquisado a placa do veículo foi constatado que o carro foi roubado em Goiás no dia 28 de dezembro, e que o proprietário do automóvel foi feito de refém no dia do assalto.

Um dos suspeitos presos confessou para a polícia o endereço de onde os produtos dos crimes estavam armazenados. Os militares deslocaram para o Bairro Morada Nova em busca da casa. Ao chegar na residência três menores estavam no interior e tentaram fugir, a PM consegui conter os adolescentes, entre eles dois adolescentes e uma menina.

Na residência foi encontrado um estepe de carro, um dos adolescentes confirmaram que o pneu é do Fiat Punto roubado e contaram que tinha uma arma escondida em um lote vago ao lado da casa. Os militares encontraram um revólver calibre . 38 que segundo os menores foi utilizado em um roubo no Bairro Jardim Europa no dia 29 de dezembro.

Diante da situação os militares encaminharam os três menores para delegacia de plantão para prestar esclarecimentos, juntamente com os outros três que tentaram fugir da PM e estavam em posse do veículo..

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *