Anúncio dos vencedores e entrega do prêmio estão previstos para acontecer no próximo domingo (31)

O prêmio Rei da América, organizado pelo jornal uruguaio “El País”, anunciou seus quatro finalistas para a edição de 2023. Entre os indicados estão Germán Cano e John Arias, ambos do Fluminense, Nicolás De La Cruz, ex-River Plate e atualmente no Flamengo, e Luis Suárez, que jogou pelo Grêmio e agora está no Inter Miami.

Germán Cano, destaque do Fluminense, é considerado o grande favorito para o prêmio após uma temporada impressionante. O argentino foi o principal artilheiro da Copa Libertadores de 2023, marcando 13 gols, e também teve uma performance notável no campeonato brasileiro, sendo o artilheiro da temporada, com 40 gols.

O meia colombiano John Arias foi outro nome importante no elenco do Fluminense, tendo marcado 12 gols e fornecido 17 assistências em 61 jogos. Já o meia meio-campista uruguaio De La Cruz foi o destaque do River Plate na temporada, ajudando a equipe a vencer o Campeonato Argentino, enquanto Luis Suárez teve um ano memorável pelo Grêmio, contribuindo significativamente para o vice-campeonato do Brasileirão e a chegada às semifinais da Copa do Brasil.

O anúncio dos vencedores e a entrega do prêmio estão previstos para acontecer no próximo domingo (31). Este prêmio é uma importante honraria no futebol sul-americano, celebrando os talentos excepcionais que emergem do continente a cada ano.

SBT Sports