Servidores que atuam em 118 instituições municipais de ensino de Uberlândia se reuniram, na tarde desta quinta-feira 5, para indicarem os novos candidatos à diretoria das escolas. A consulta aos profissionais visa aumentar a participação deles no processo decisório e fomentar a interação com a administração municipal. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que a definição do novo quadro ocorra até a próxima semana.

De acordo com a secretária da pasta, Célia Tavares, os servidores tinham duas alternativas. “Eles podiam optar entre deixar que a secretaria designasse um servidor para o cargo ou sugerir três nomes distintos para serem escolhidos. No segundo caso, os três nomes mais votados em cada instituição foram encaminhados para a secretaria, para que outra equipe desse continuidade ao processo”, disse.

João Batista é técnico de serviço público na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do bairro Pampulha e considera a participação dos membros da comunidade escolar fundamental. “Isso fomenta o processo de democratização pelo qual a gente sempre lutou e que o atual prefeito está tentando implantar”, disse. Nessa instituição, que atende 210 crianças de quatro meses a cindo anos, 37 servidores participaram da consulta.

A técnica de serviço público da Escola Municipal Luis Rocha e Silva, Raianne Silva Calixto, considera a postura da secretaria positiva. “Nós que vivenciamos a rotina é que conhecemos a realidade da escola. Então, é importante que nos ouçam”, afirmou.

PMU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *