Ações de combate à dengue realizadas pela Prefeitura de Uberlândia acontecem no assentamento Irmã Dulce, das 8h às 12h e contempla as regiões norte, central e oeste da cidade
Neste sábado (22), a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza um mutirão de combate à dengue no assentamento Irmã Dulce e ações do “Sabadão da Saúde” nos setores oeste, central e norte da cidade. O objetivo é eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e garantir acesso à saúde com consultas médicas, entre outros serviços.
O mutirão contra a dengue acontece das 8h às 12h no assentamento Irmã Dulce, com foco na conscientização e eliminação de criadouros. As atividades serão concentradas no barracão da creche, localizado na Praça Dionísio José Ferreira. Os moradores poderão trocar objetos que acumulam água, como materiais descartáveis, por alimentos não perecíveis. Além disso, haverá a presença do fumacê nas ruas e visitas domiciliares para tratar focos de mosquitos.
A ação também conta com o vacimóvel para atualização do cartão de vacinas e o Consultório Móvel, que oferece atendimento médico, aferição de pressão arterial e orientações gerais.
“Sabadão da Saúde”
Em outra linha de cuidado com a população, a Prefeitura de Uberlândia também realiza, neste sábado (22), mais uma edição do ‘Sabadão da Saúde’. A iniciativa visa proporcionar um acesso mais rápido aos atendimentos médicos e ampliar a oferta de serviços de saúde.
Na programação, todas as unidades básicas de saúde dos setores oeste, central e norte estarão abertas neste sábado, das 7h às 13h. Ao todo, serão 34 unidades (incluindo as ambulatoriais das unidades de atendimento integrado (UAIs) Planalto, Luizote, Martins e Roosevelt) em funcionamento, ofertando, aproximadamente, 2 mil consultas médicas em clínica geral além de coletas de exames, curativos e aferição de pressão arterial garantindo o acesso da comunidade aos serviços de saúde. As unidades que contemplam este setor bem como os endereços de cada uma estão no Portal da Prefeitura.
“Nosso intuito com esta ação é de facilitar o acesso ao atendimento. As equipes já entrarão em contato com as pessoas que aguardam por atendimento para agendar as consultas em clínica geral para este sábado. É possível ainda que os moradores do setor Oeste também procurem sua unidade de referência para garantir essa agenda”, explicou o secretário municipal de Saúde, Adenilson Lima.