Um homem, de 52 anos, foi preso nesta quarta-feira, 9, suspeito de posse ilegal de três armas de fogo em Patos de Minas. Ele é alvo de investigação por possíveis ameaças feitas a filha e ex-esposa e foi encontrado durante uma Operação de Combate à Violência Contra a Mulher, realizada pela Polícia Civil (PC).
O suspeito começou a ser investigado após a própria filha e ex-esposa fazem denúncias afirmando terem sido ameaçadas pelo homem. Elas afirmaram que ele andava com uma arma de fogo vigiando cada movimento delas, já tendo até invadido a casa em que as duas moram.
Durante a operação, policiais cumpriram um mandado de prisão contra o suspeito. Na casa dele foi apreendido um revólver calibre .38, duas espingardas tipo garrucha .22, uma caixa com munições intactas .38 e três motocicletas com sinais de adulteração. Os agentes também encontraram diversos brinquedos infantis e doces espalhados pelos cômodos do imóvel, mas apuraram que o homem mora sozinho e não tem nenhum vínculo familiar com crianças.
O homem foi preso e encaminhado para o Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.