Nesta terça-feira, 22, a Polícia Civil (PC) concluiu o inquérito do acidente que ocorreu na MG-235, rodovia que liga Ibiá a São Gotardo, e deixou uma jovem, de 20 anos, morta. Na época, o rapaz que estava com ela no carro afirmou que ambos estavam embriagados, mas que era a mulher que dirigia. A investigação apontou o contrário e o suspeito poderá responder por homicídio culposo que é quando não há intenção de matar.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 30 de agosto quando os jovens estavam em uma caminhonete GM/S10. O rapaz afirmou que estava com a vítima em uma fazenda, onde ambos consumiram bebidas alcoólicas no local e em seguida foram embora juntos. Durante o trajeto, a motorista teria perdido o controle da direção em uma curva e capotado o carro, momento em que foi arremessada para fora do automóvel. De acordo com o Delegado Regional Dr. Vítor Hugo Heisler, as investigações concluíram que na verdade era o homem que dirigia no dia do acidente. A apuração mostrou que o rapaz alterou a cena do crime para se esquivar da responsabilidade e evitar ser preso.

O rapaz foi questionado e acabou confessando o crime. Ele foi preso e deverá responder o processo em liberdade. Caso seja condenado, ele pode pegar pena de cinco a 10 anos de risão, além da suspensão ou perda do direito de dirigir.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *