Uma perseguição policial com troca de tiros fechou a Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, na noite desta quinta-feira, 29. A operação da Polícia Militar (PM) terminou na apreensão de uma grande quantidade de maconha e duas pessoas presas.
Os detidos são dois suspeitos de 25 e 26 anos. Com eles foram apreendidos 150 tabletes grandes de maconha, uma balança de precisão, celulares e R$ 6 mil em dinheiro.
Tudo começou no Bairro Shopping Park, quando ocorria a Operação “Minas em Segurança – feriado prolongado”. Denúncias indicaram às equipes de inteligência um carro carregado com drogas. O veículo foi avistado e dada a ordem de parada, desrespeitada pelos suspeitos. O motorista fugiu em alta velocidade por aproximadamente 20 minutos.
A Avenida Rondon Pacheco, uma das mais movimentadas da cidade, teve um grande congestionamento por causa do cerco bloqueio montado. Os militares que participaram da perseguição perceberam ao longo trajeto percorrido que os bandidos foram dispensando pelo caminho boa parte da droga, mas foi tudo recuperado.
Os criminosos foram capturados ao tentarem se esconder no estacionamento de um restaurante. Houve troca de tiros e o carro usado pelos criminosos foi atingido nos pneus, que ficaram destruídos, e na lataria. Ninguém ficou ferido na ação.
Segundo o tenente Vinícius Torres, a suspeita é de que a droga era oriunda do Paraguai e seria distribuída em toda a cidade.
Dupla é presa com 150 barras de maconha após perseguição e troca de tiros na Rondon Pacheco#v9vitoriosahttps://t.co/X2XtVy7rTE pic.twitter.com/cDi7g5piuU
— V9 Vitoriosa (@v9vitoriosa) October 30, 2020