Ministério Público em Guarulhos deve investigar possível crime de contrabando e descaminho
A Receita Federal pediu para o Ministério Público Federal (MPF) em Guarulhos apurar possíveis irregularidades envolvendo o caso das joias que teriam sido presenteadas pelo govero da Arábia Saudita ao governo de Jair Bolsonaro (PL). Os diamantes avaliados em mais de R$ 16 milhões foram apreendidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, porque chegou ao país sem ser declarado às autoridades brasileiras. A legislação obriga que seja feita uma declaração de bens transportados com valor acima de mil dólares.
“Os fatos foram informados ao Ministério Público Federal, sendo que a Receita Federal colocou-se à disposição para prosseguir nas investigações, sem prejuízo da colaboração com a Polícia Federal, já anunciada pelo Ministro da Justiça”, disse a autarquia em nota divulgado na noite deste sábado (4.mar).
O MPF deve apurar possível crime de contrabando e descaminho. De acordo com a reportagem de O Estado de S. Paulo, o governo Bolsonaro tentou trazer, diversas vezes reaver sem pagar as taxas, um colar, um par de brincos, um relógio e um anel de diamantes de forma ilegal para o Brasil.