Em partida com grande atuação do goleiro brasileiro, Cruzmaltino fica só no 1 a 1 e precisará vencer no jogo de volta para se classificar à final
O Vasco empatou com o Nova Iguaçu neste domingo (10), no Maracanã, por 1 a 1, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Xandinho, para o Nova Iguaçu, e Lucas Piton para o Cruzmaltino.
O jogo começou com um primeiro tempo disputado, com muitas ações ofensivas. O Vasco teve duas grandes chances com Clayton Silva, atacante recém-contratado, e Lucas Piton. Os dois, no entanto, pararam em defesa do goleiro Fabrício Santana.
Do outro lado, o Nova Iguaçu tinha como seu principal trunfo o chute de fora da área. Foi assim que Yan Silva, de trivela, quase abriu o placar, mas parou na trave. Outra finalização incrível foi a de Yago, que também foi em direção ao poste.
Se no primeiro tempo ninguém conseguiu marcar, o segundo já contou com gols. Logo aos quatro minutos, Xandinho disparou, recebeu cara a cara com Léo Jardim e chutou, mas a bola foi na trave. Ele insistiu no rebote e marcou o gol, que foi anulado no primeiro momento, pois o bandeirinha assinalou impedimento. Após checagem do VAR, o gol foi confirmado.
O Vasco procurou o empate, mas por ir com força ao ataque acabava dando espaço para os contragolpes do Nova Iguaçu. Para a sorte do torcedor Cruzmaltino, o goleiro Léo Jardim estava em mais um de seus melhores dias e salvou o Vasco em diversas oportunidades.
O empate saiu aos 33 minutos. Payet cobrou falta alçando a bola na área, o Sforza subiu alto na altura da segunda trave e cabeceou para dentro da área, onde estava Lucas Piton para igualar o placar. Após o gol, ambas equipes construíram chances, mas pararam no goleiro adversário. Tudo igual nesta partida de ida.
O jogo de volta acontecerá no próximo domingo (16), às 16h. Por ter tido melhor campanha na fase de pontos, o Nova Iguaçu tem a vantagem de classificação em caso de dois empates.
SBT Sports