Concursados foram nomeados para cargos de analistas educacionais e professores de educação básica
O Governo de Minas publicou nesta quinta-feira (11) a nomeação de 3.958 novos servidores aprovados no Concurso Público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Foram nomeados concursados para cargos de analistas educacionais, como inspetores, especialistas e professores de educação básica.
No total, são mais de 6 mil profissionais convocados para atuarem nas escolas mineiras, que vão trabalhar nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e escolas estaduais de Minas. O primeiro lote de nomeações do Concurso da Educação foi publicado em junho deste ano, com mais de 2 mil candidatos aprovados.
Atenção aos prazos.
A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro, alertou para a necessidade de os nomeados ficarem atentos ao Diário Oficial do Estado de Minas Gerais para as próximas etapas, como a perícia e a posse.
“É importante que eles fiquem atentos sobre as informações das perícias, que acompanhem as divulgações feitas pelas SREs dos cronogramas de posses, respeitando os prazos, para que tenhamos todos os servidores trabalhando de forma efetiva”, informou.
A lista completa de nomeações está no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.
Sobre o concurso
O Concurso Público SEE/MG (Edital SEE/Seplag nº 3/2023) foi realizado nos dias 22 e 29 de outubro de 2023, com vagas destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.
O processo teve duas etapas: prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
As provas foram aplicadas em 45 municípios mineiros.
Itatiaia