A jovem Danielle Silvestre, de 22 anos, vítima da explosão que atingiu um dos apartamentos de um condomínio no bairro Shopping Park 17 dias atrás, faleceu na tarde da última sexta-feira (3) às 16h55, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A informação foi confirmada por sua irmã nas redes sociais, que vinha acompanhando o tratamento desde o dia do acidente. Danielle sofreu queimaduras em cerca de 90% do corpo e durante todo o período de internação ela permaneceu entubada e em monitoramento constante no HC-UFU.

Relembre o caso

A explosão aconteceu na tarde do dia 16 de setembro, em um apartamento de um condomínio no bairro Shopping Park. O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou cinco viaturas, incluindo caminhões e unidades de suporte avançado. Na chegada das equipes, destroços de paredes e vidros estavam espalhados pelo chão e o incêndio ainda estava em propagação. O prédio foi evacuado pelos moradores com auxílio da síndica.

Danielle, que estava no apartamento atingido, foi socorrida inicialmente por vizinhos e encaminhada por meios próprios até a UAI São Jorge. Posteriormente, foi estabilizada por uma equipe médica do Corpo de Bombeiros e transferida para o Hospital de Clínicas da UFU em estado muito grave. A Defesa Civil e equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local realizando isolamento do prédio e também fazendo a avaliação dos danos estruturais.

Passados 19 dias desde o acidente, o cenário no condomínio ainda é de destruição, com os apartamentos interditados e ainda sem acontecer nenhum reparo.

Veja a reportagem completa: