Uma operação da Polícia Militar (PM) desencadeada a partir de uma denúncia anônima levou à apreensão de uma quantidade expressiva de entorpecentes e centenas de cigarros eletrônicos na Zona Oeste de Uberlândia. Um suspeito foi abordado por uma equipe do Tático Móvel do 32º Batalhão no momento em que saía de sua residência, alvo da denúncia, em um veículo.
Os militares notaram o estado de nervosismo do denunciado, o que motivou uma verificação imediata no carro. Inicialmente, foram localizadas duas barras de maconha escondidas debaixo do banco do motorista.
O flagrante inicial aguçou a investigação e levou os policiais militares até o imóvel do indivíduo, que se revelou um verdadeiro depósito de substâncias ilícitas. Foram apreendidas 672 barras de substância semelhante à maconha e 486 cigarros eletrônicos. De acordo com a PM, o homem confessou ser o proprietário de todo o material apreendido, tanto das drogas quanto dos cigarros eletrônicos.
O criminoso detido revelou que toda a mercadoria era originária do Paraguai. A polícia informou ainda que o imóvel estava sendo usado como local de armazenamento para a droga. Há a suspeita de que mais pessoas estejam envolvidas nesse esquema ilegal de tráfico e contrabando.
Para agravar a situação do suspeito, foi constatado que o carro utilizado por ele era produto de crime e estava com placas clonadas, o que o configura também no crime de receptação e adulteração.
O histórico do indivíduo é extenso. O policial em depoimento confirmou que o preso já é conhecido pelo tráfico em grande escala e possui quatro passagens por tráfico de drogas, uma passagem por furto e uma passagem por porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito, juntamente com as drogas, os cigarros eletrônicos e o veículo apreendido, foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Plantão para o devido encaminhamento e andamento do caso pela Polícia Judiciária. As drogas e os cigarros eletrônicos serão encaminhados para a perícia.
Veja a reportagem completa:
