Anthony Gabriel é um bebê de apenas quatro meses que sofre de escafocefalia, um problema congênito no qual ocorre o fechamento precoce do crânio da criança. A condição é a mesma do garoto Miguel Gomes, de 2 meses, relatado na semana passada pela TV Vitoriosa e o portal V9.
Assim como ocorreu com Miguel, a família de Anthony não conseguiu fazer a cirurgia que corrige o problema pelo SUS e nem exames mais detalhados, por conta de seu alto custo. A mãe do menino, Taíz Gomes Arantes, está desesperada com a situação.
“Eles não me explicam nada, sempre é a mesma coisa. Olham, falam que precisa da cirurgia, mas não marcam. Não tenho previsão de quando vai operar, de quando vai acontecer a cirurgia, só estou sendo orientada pelos médicos, não posso negar. Mas em relação a cirurgia, não tenho previsão de nada”, disse.
Problemas financeiros
Além do problema de saúde Anthony, sua família está precisando lidar com outras questões que estão afetando seu orçamento. Um dos irmãos do bebê, de quatro anos, foi atropelado e está em uma cadeira de rodas. E o pai, Paulo de Tarso Borges Arantes, está desempregado por conta de problemas de saúde.
Por conta disso, ele afirma que só consegue alimentar a família com doações que recebe. “Aqui, estamos vivendo pela graça de Deus. É doação de igreja que nós recebemos, a cama que um dos meninos dorme nós achamos na rua. As vezes, doam um alimento e fora isso, é só o Bolsa Família que nós temos, de 195 reais”, disse.
Caso deseje ajudar, basta ligar no telefone 99231-5532.
Informações no local: Carlos Vilela