Em entrevista para a TV Vitoriosa, o presidente da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), Renato Batista, comentou a respeito de suas expectativas para a edição 2017 do Campeonato Amador.
Sobre a primeira rodada do certame, que ocorreu no final de semana passado, o presidente acredita que apesar de todas as dificuldades, ela foi sucesso.
“A primeira rodada é a mais difícil pra liga, para as agremiações, para os dirigentes, por que você colocar um time dentro de campo é muito difícil. Mas dentro da expectativa do que nós esperávamos, tudo ocorreu da melhor maneira possível”, disse.
Recorde de inscritos e disputa acirrada
A edição 2017 do Campeonato Amador de Uberlândia bateu o recorde de inscritos: 50 equipes, distribuídas nas duas divisões da liga.
No ano passado, a LUF optou por extinguir a terceira divisão, o que segundo as próprias palavras de Renato Batista, deixou a divisão de acesso ainda mais equilibrada e disputada.
“Com a mudança, criando apenas duas divisões, fez com que a divisão de acesso tivesse a oportunidade de ter 30 agremiações e a divisão especial com 20. Isso criou um equilibro muito grande”, afirmou.
O presidente também acredita ser difícil apontar uma equipe favorita para o título da divisão especial.
“Tem quatro anos que estamos à frente da liga e são quatro campeões diferentes. Este ano não arriscaria, de maneira nenhuma, uma equipe favorita. Tenho a absoluta convicção de que, no mínimo, 50% das equipes que estão participando da divisão especial entram nessa disputa em condições de disputar o título”, comentou.
Informações no local: Carlos Vilela