Desde o dia 15 de agosto a família do Gabriel Ribeiro de Macedo, de 20 anos, que se afogou com o primo Esequias Filipe Souza Menezes, de 11 anos, na Cachoeira da Fumaça, do rio Claro, está tentando encontrar o corpo do rapaz. Já são oito dias até esta quarta-feira, 23. As equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas no local. O corpo do Esequias foi encontrado dois dias depois, na parte de baixo da queda d’água da cachoeira.

A diferença de idade entre os primos Gabriel e Esequias não impedia uma amizade que chamava a atenção dos familiares. Andar de moto era o que eles mais gostavam.

E um passeio de moto em família era a programação do feriado de 15 de agosto. O rio Claro não estava na programação do passeio, mas a beleza do lugar chamou a atenção. E por que não tirar umas fotos? O que não estava mesmo na programação foi a fatalidade.

Gabriel e Esequias não voltariam mais para casa com vida. Os dois tentariam atravessar a parte de cima da Cachoeira, mas teriam sido arrastados e se afogaram, provavelmente depois de uma queda de mais de 45 metros de altura.

O sonho se encerrava ali, mas para a família, com certeza, os jovens primos construíram uma amizade que vai permanecer mesmo depois da morte.

Repórter Léo Carvalho

https://youtu.be/RIa5D8zRBhw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *