Recentemente, algumas pessoas que foram aprovadas em um processo seletivo promovido pela Prefeitura de Uberlândia tiveram suas nomeações suspensas por meio de decreto, o que gerou muita revolta entre os aprovados.

Uma das pessoas prejudicadas é a auxiliar de serviços gerais Eliene Maria da Silva, que estava prestes a ser nomeada para seu cargo. Um questionamento que ela faz é que pessoas com classificação semelhante a sua conseguiram assinar contrato.

“Fizeram a gente fazer todo o processo, chamaram a gente. Eu, pelo menos, quando cheguei lá, não podia assinar o contrato. Acho que teve muitas pessoas que estavam nessa classificação que foram lá e assinaram o contrato”, disse.

Em nota, a Secretaria Municipal de Administração informou o seguinte: “em razão da situação financeira do município, foi publicado o decreto nº 17.263, em 1º de setembro de 2017, o qual suspende para este ano contratações e nomeação de pessoal até o encerramento do exercício financeiro, ressalvados os casos excepcionais e extremamente necessários, devidamente justificados pelo executivo municipal.”

Informações no local: Kátia Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *