Em continuidade às diligências sobre o homicídio do Valdeir Pereira Campos, de 25 anos, ocorrido no dia 22, em um bar no Bairro Santa Luzia, a Polícia Militar (PM) de Uberlândia levantou informações de que esta vítima pode estar relacionada com o tráfico de drogas. As informações são da própria PM. Ele era dono do bar onde ocorreu o crime.
Segundo testemunhas a morte de Valdeir pode estar ligada com a disputa por pontos de tráfico no Bairro Santa Luzia. Os militares foram até o apartamento em que Valdeir morava, na Rua Álvares de Azevedo, Bairro Lagoinha, onde denúncias indicavam que havia entorpecentes escondidos.
Valdeir residia em um apartamento no térreo. A porta da área de serviço estava destrancada e foram localizadas no imóvel duas barras grandes de maconha, uma balança de precisão e um pote contendo munições de diversos calibres, além de materiais para fração e embalagem da droga.
Todo o material foi levado para a delegacia da Polícia Civil para prosseguimento das investigações.
De acordo com a PM, o autor do homicídio é moreno escuro, alto, físico forte e usava óculos de grau, capacete aberto de cor preta e trajava camisa listrada preta com azul. Após o fato, o autor fugiu pela Rua Ramiro Alves Rabelo.
A perita criminal realizou seus trabalhos e constatou 11 perfurações no corpo de Valdeir, três na nuca, seis no peito e um em cada braço. Foram recolhidos dez cápsulas deflagradas de calibre .380 e um aparelho celular pertencente à vítima. No estabelecimento comercial tem câmeras de monitoramento e a família da vítima foi orientada que assim em que tiver posse da filmagem do ocorrido entregar na delegacia.