Um caminhão interceptado perto de Serra do Salitre, no Triângulo Mineiro, escondia aproximadamente duas toneladas de maconha debaixo da carga de paletes. A droga e o suspeito foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal de Uberlândia.
Na ocorrência registrada nesta terça-feira, 14, o motorista do caminhão que tem placas de São Paulo, um homem de 42 anos, foi preso em flagrante. De acordo com a Polícia Federal, motorista disse que seguia de Mato Grosso do Sul com destino a São Paulo.
O Delegado chefe de PF, Carlos Henrique Cotta D’Ângelo disse que uma denúncia indicava com riqueza de detalhes a passagem de um caminhão com grande carregamento de droga e, supostamente, armamentos. Não havia armas no veículo, mas realmente descobriu-se as mais de 2 toneladas de maconha.
O preso não tinha passagens pela Polícia. O homem detido disse que não sabia da existência da droga no caminhão e que foi contratado para levar a carga de madeira para São Paulo. Ele foi ouvido na delegacia de Polícia Federal e encaminhado para o Presídio Jacy de Assis.
Informações de Camila Rabelo